domingo, 8 de abril de 2012

OFICINA ONLINE - FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS


A assessoria é uma versão online da oficina de Formatação de Projeto Culturais, na qual o participante é apresentado às especificidades que envolvem a elaboração de projetos, tendo como referência o formato exigido pela LEI ROUANET. O participante recebe uma apostila para desenvolvimento das atividades, valorizando a experiência prática.

IMPORTANTE: Até o momento, a oficina online é restrita a projetos de artes cênicas (teatro, música e dança). A extensão da assessoria online às demais áreas será feita gradativamente de forma a garantir a prontidão e qualidade do serviço prestado. Excepcionalidades podem ser consideradas caso a caso.

Metodologia
O orientador vai assessorar, via online, o participante na estruturação de sua proposta, considerando as seguintes premissas: clareza, viabilidade e adequação da proposta às exigências do MINC. A partir dessa troca espera-se que o participante esteja apto a prosseguir de forma autônoma na estruturação do seu projeto.

Material de Apoio
É constituido pela mesma apostila usada na oficina presencial, somada a orientações e informações contidas no BLOG: http://elaborandoprojetosculturais.blogspot.com.br.

Público alvo
Profissionais do setor cultural interessados em formatar, de forma autônoma, o seu projeto, e buscam esclarecimentos sobre a estruturação da proposta.

Procedimentos
1. O participante recebe a apostila da oficina que propõe algumas atividades práticas;

2. Após leitura da apostila e de posts indicados do BLOG o participante executa as atividades e as encaminha, por e-mail, ao orientador para acompanhamento da tarefa;

3. O orientador retorna o material com observações, sugestões ou orientações que se fizerem necessárias;

4. A partir das observações, sugestões ou orientações feitas, o participante executa as alterações ou adaptações que julgar pertinentes e encaminha novamente o material para novo acompanhamento;

5. O orientador revê o material e o reencaminha com suas observações, sugestões ou orientações finais.

Investimento e Forma de Pagamento
R$150,00 (cento e cinquenta reais). Proposta válida até 30 de abril de 2012. (A assessoria online acompanha o valor da oficina presencial que deve sofrer reajuste a partir do mês de maio).

Forma de Pagamento: depósito bancário.

Observação: O investimento corresponde à orientação de um único projeto. Cada novo projeto representa um novo investimento.

Contato e informações: sylcultura@hotmail.com

Orientador: Silvia Rodrigues é especialista em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC - ECA/USP. Atualmente, desenvolve trabalhos de produção e assessoria na realização de eventos artísticos e culturais para grupos artisticos, terceiro setor e instituições privadas. Também ministra oficinas de elaboração e formatação de projetos. Completa sua formação graduação em letras (português – alemão) pela FFLCH/USP e Artes Cênicas pela Fundação as Artes de São Caetano do Sul.







Nenhum comentário:

Postar um comentário